27.11.09

Valéria me convidou para testar o novo orkut

novo-orkut

Valéria é uma velha amiga de infância. Testávamos redes sociais e debatíamos a mídia digital na escola. Um belo dia, ela me convidou para entrar no novo orkut! Yesss!

Paremos por aqui. Conheci apenas uma Valéria na minha vida e ela ignorou totalmente minha existência. Logo de cara é possível deduzir que há alguma coisa errada com o e-mail enviado para minha conta que não está cadastrada no orkut. Brilhante.

Vamos ao texto da mensagem:

“Olá,
Valéria Convidou você para experimentar o novo orkut.
Para participar do novo orkut é preciso fazar a solicitação clicando aqui.
Foi Lançado uma nova versão do orkut, venha testá-la você também fazendo sua solicitação. Você encontrará novas funcionalidades, navegação mais rápida e os mesmos grandes amigos.
Quer ir para lá agora mesmo? entre no link abaixo e desgrute das novas funcionalidades deste incrível lançamento.”

Você precisa “fazar” a solicitação da versão que “Foi Lançado”. Se você entrar, “desgrute” das novas funcionalidades. Sim, alguns criminosos digitais são quase analfabetos.

orkut-valeria

Se o usuário que receber o e-mail não for um completo desesperado, vai notar que o link apresenta um endereço simplesmente ridículo contendo a palavra “0rkut-t”. É só pensar quando é que o Google faria uma barbaridade dessas com o nome do seu próprio produto.

Claro, a outra ponta do endereço leva o usuário a entregar dados pessoais e bancários aos criminosos. O bônus vem na forma de malware, cavalo de troia e coisa pior.

Avisem colegas de trabalho, amigos e parentes. Não deixe que esse truque engane seu círculo social.

Ah, Valéria, você perdeu sua credibilidade comigo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...