21.11.09

Não é necessário parar de comer carne

Relatórios analisa métodos agrícolas e dieta da população para concluir que pequenas mudanças podem levar a enormes benefícios ambientais.

Ao contrário de teorias que afirmam ser necessário eliminar toda produção e consumo de carnes no mundo, uma nova pesquisa aponta para soluções menos drásticas, porém eficientes.

A adoção de métodos mais sustentáveis e a diminuição no consumo de carne para apenas três vezes por semana seriam suficientes para garantir alimento para uma população crescente até 2050. Isso traria um pequena mudança na dieta média mundial. Se hoje ela é composta 38% por carne, a sugestão é que tivesse 30%.

As organizações Friends of the Earth e Compassion in World Farming partiram de quatro problemas básicos relacionados à alimentação para compor o relatório. O primeiro deles é o grande impacto ambiental causado pela criação de animais e produção de laticínios. Segundo o relatório, esses dois fatores emitem mais gases causadores de mudanças climáticas do que todo o transporte do mundo.

O segundo é a alegação de que seria necessário mais espaço para cultivar comida o suficiente para uma população em expansão, aumentando as produções em massa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...