18.8.10

Você pagaria para ler perfis no Twitter?

twicco1

Já pensou em pagar para acompanhar perfis do Twitter? No Japão as pessoas podem começar a fazer isso.
Quando veio ao Brasil em outubro, Biz Stone afirmou que fazia parte dos planos futuros criar perfis premium, com mais acesso a estatísticas. Agora, segundo uma notícia no Techcrunch, a subsidiária do Twitter no Japão está trabalhando com a ideia de perfis pagos. Não seriam perfis que os donos pagariam para ter mais dados, como sugeriu Biz Stone, mas perfis em que os usuários (como você e eu) pagariam para acessar. Fez sentido? Talvez sim.
Funcionaria assim: as pessoas pagariam mensalmente para seguir alguém – digamos um artista, um esportista ou uma revista, por exemplo. A assinatura seria debitada do cartão de crédito ou até do celular, a um custo mensal entre 100 e 1000 ienes (algo entre 2 e 20 reais). Parte desse dinheiro (30%) iria para o Twicco e o resto para o gerador de conteúdo.
Quem poderia querer assinar? No caso de artistas e pessoas públicas, acho que só os aficionados por celebridades e afins (uma das possibilidades para que o Twitter pago faça sucesso no Japão). Mas no caso de veículos de comunicação, consultorias e tudo mais que tenha valor agregado às mensagens, qualquer pessoa. À primeira vista parece estranho pagar por algo assim, mas seria o mesmo que assinar um conteúdo exclusivo. Pode fazer sentido.
Enquanto estou digerindo a ideia (ainda não pagaria por nada no Twitter), lanço uma pergunta a vocês. Vocês pagariam por conteúdo no Twitter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...